segunda-feira, 23 de julho de 2012

UTI


E ai você ficou na UTI por 8 dias e mais 2 na UTI semi intensiva...
Era o meu maior medo, mas agora olhando para trás, passou e deu tudo certo.
Tive alta depois de três dias e voltei pra casa com meus braços vazios e sua mala com todas as roupinhas que você não usou.
Triste.
Fiquei arrasada a noite toda, e nem dormi.
Eu tinha dois filhos e nenhum dormiu em casa aquela noite.
Muito cedo para eu passar por isso, pensei.
Logo cedo, fui te ver e planejei uma rotina. Acordar cedo, ir para o lactário tirar seu leitinho a cada 3 horas e passar o dia com você.
Não te peguei no colo ainda, mas já abri a portinha da sua casinha de plástico pra fazer carinho.
No dia seguinte as forças acabaram e eu fui parar no PA porque minha cesária não aguentou e abriu dois centímetros. 
O sistema medroso ficou ativo novamente, pensei que não poderia amamentar se tivesse que tomar remédio. Mas deu tudo certo. Vamos esperar fechar sozinha. 
Assim, tive que fazer um pouco de repouso e te ver a tarde.
Mas seu pai ia todas as manhãs te ver.
Seu irmão já estava aflito e disse:
- ela só quer morar naquele hospital e não quer me conhecer...
Depois de cinco dias, peguei você no colo pela primeira vez. 
Nos outros dias eu pegava você um pouco no colo depois das mamadas, que eram dadas por conta gotas, já que você não podia 
pegar o peito.
Eram os 20 minutos mais felizes do dia.
Você ficou 4 dias no oxigênio e 6 dias no soro, tomando bem 
pouco leite.
Chorava de fome e eu chorava junto. Eu tinha vontade de tirar o 
peito e te dar o que comer...
Todos que sabiam da sua situação pediam a seu favor para ver sua 
melhora.
Deu certo. 
Foi transferida para outra sala, sem soro e sem oxigênio. Só precisava ganhar peso.
Um dia, logo que cheguei pra te ver, a médica me disse, tem roupinha? Alice vai descer para a semi em poucas horas.
Chorei de emoção.
Liguei correndo para seu pai que não queria perder este momento, pois seria a primeira vez na vida que você ia vestir uma roupinha.
Deu tempo.
Agora estamos perto de ir para casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário